Team:UNICAMP-Brazil/pt/Science

From 2009.igem.org

Revision as of 07:25, 12 October 2009 by Lucas (Talk | contribs)

Topo l2.gif topo_r_igem.gif
topo_r_b.gif

Pesquisa

Nossa equipe está realizando entrevistas com uma variedade de pessoas para saber suas opiniões sobre a pesquisa em Engenharia Genética e seus impactos em diversas áreas. De especial interesse são as opiniões acerca dos biocombustíveis, assunto fortemente relacionado ao nosso projeto.

Por favor, ajude-nos neste estudo respondendo um questionário de dois minutos disponível aqui.

CAEB

A cada dois anos, os estudantes de biologia da Unicamp organizam uma congresso conhecido como CAEB (Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia), que reúne estudantes de biologia de todo o país. Este ano, 1200 estudantes de graduação participaram do evento, que ocorreu entre 27 e 31 de Julho.

Nós decidimos aproveitar essa oportunidade para divulgar nosso projeto do iGEM através de um seminário, além de discutir um pouco sobre biologia sintética. A maioria dos estudantes não conheciam o iGEM e não estavam familiarizados com o conceito de biologia sintética. Foi uma experiência muito importante para nós e gratificante, uma vez que os participantes gostaram da apresentação. Esperamos que esses estudantes tenham se motivado com a idéia do iGEM e quem sabe em 2010 a participação do Brasil aumente na competição!